terça-feira, 9 de agosto de 2016

2 coisas que podem estar faltando em você e que atrapalham sua carreira

Pensando no que atrapalha a carreira das pessoas, acabei me deparando com dois itens interessantes no assessoramento de meus clientes. Sabe aquela frase “comunicação é o que o outro entende e não o que você diz”? Pois é, tenho pensando muito nela, não por uma questão de falha na comunicação, mas sim de insight sobre uma situação.

A situação especifica é sobre o meu trabalho como Coach, como desenvolvedora e transformadora de pessoas e carreiras. Desde que comecei a atuar como Coach em tempo integral, foquei em carreira em função dos meus mais de 15 anos de experiência em Gestão de Pessoas, especificamente em poder trabalhar com meus clientes para que pudessem se realizar em seus trabalhos, tendo equilíbrio e satisfação, para que segunda-feira não fosse algo ruim, para poder descobrir (e vivenciar) que dá para trabalhar e ser feliz.

E assim eu atendi (e atendo) pessoas que queriam buscar outras oportunidades e se encontraram em seu trabalho atual. Profissionais que acabaram escolhendo sair de onde estavam, outros que decidiram abrir seu próprio negócio; outros que pararam de simplesmente reagir ao meio e passaram a agir sobre ele, criando oportunidades, pessoas que precisavam de mais segurança para atuarem no que estava fazendo e performar melhor. Ou seja, diversos cenários ligados a um único tema: carreira, com um “subtema” de escolhas.

Como o aprendizado de fato só ocorre com a caminhada, com a ação, o tempo foi passando, os processos acontecendo e eu comecei a perceber que sim, meus clientes encontravam sua melhor versão, encontravam a satisfação no que estavam fazendo. Fui percebendo algo que só a experiência de atender várias pessoas permite: frases que se repetiam.

Seja acompanhado o progresso durante o processo, ou seja, no feedback final de meus clientes para mim, comecei a perceber uma repetição: “hoje tenho segurança”. SEGURANÇA e CONFIANÇA passaram a ser temas recorrentes na avaliação de por que o processo de coaching valeu a pena. O autoconhecimento e a clareza que o processo promove são fontes desta segurança e confiança. Acompanhar os insights dos clientes já é muito gratificante, e mais do que isso, poder ver as conquistas de fato com novos resultados que eles alcançam é a prova de que a metodologia funciona. Tenho acompanhado novos empregos, novos negócios, novos cargos e, principalmente, novos feedbacks que estes profissionais recebem e que deixam uma marca inegável: um grande sorriso no rosto deles e delas como resultado de suas conquistas.


E assim eu sigo com minha missão: de desenvolver e transformar pessoas e carreiras através da geração de segurança e confiança em si mesmo, para que você possa alcançar seu próximo passo. 

Como diz a velha música: você precisa de alguém que te dê segurança :-)


Quer receber os conteúdos e novidades da Rumo Coaching? Clique aqui

_________
Eu, Cibele Sanches (cibele@rumocoaching.com.br), sou Coach de carreira e de RH, Mentora de coaches e Consultora em Gestão de Pessoas. Fundei a Rumo Coaching & Consultoria com a missão de transformando pessoas e carreiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário